3 de fevereiro de 2016

Coisicas Artesanais - Mais um (outro) divininho


Juro que eu já tinha dado por concluída essa pecinha. Só com o fundo forrado em tecidos e aplicação de flores. Só! Eu juro. E era inspirada numa peça que vi num restaurante muito pra lá de bacana, em Aracaju. Mas... A verdade é que eu olhava pra peça e ficava incomodada... Ela, definitivamente, não parecia pronta! 

Ficou embalada no plástico (pra não empoeirar) coisa de mês e meio (ou mais), aguardando na fila a hora de entrar aqui no Coisicas... Outras peças, mais bonitas (ou mais bem resolvidas que ela), lhe tomaram a frente e foram entrando aqui no blog primeiro. E ela lá, quietinha, aguardando, sem pressa nem pretensão... Afinal, (desconfiança minha) ela própria também parecia achar que, sim, lhe faltava algo...

Até que, essa semana, eu estava cavucando umas traquitanas catiquinhas (que vou juntando infinitamente no meu armarico de artesanias para usar "algum dia"...), na intenção de "fazer a limpa" e me desfazer de coisas que afinal concluí (após tantos anos juntando) que não vou usar mesmo e... E me deparei com um mini pombinho que já nem lembrava mais que ainda tinha! Um pombinho tão fofo e catiquinho que cabia na palma da mão - e sobrava palma de mão!

O mini pombinho quase que "se atirou" no quadrinho "malacabado"! ... (Acho que se eu tentasse intervir perigava tomar umas bicadas...).

Pois é... Feliz da vida com o "achado", eu respeitei essa atração irresistível entre o mini pombinho e o quadrinho - que parecia mesmo estar esperando por sua "alma gêmea" todo aquele tempo! E então (aí sim!) o meu quadrinho pareceu finalmente feliz e pronto! 

E o quadrinho (que eu pretendia diferente) virou mais uma pecinha dentre as tantas que eu faço com divininhos! Por outro lado, tornou-se a coisica "da vez"! Retomou seu lugar na fila (o número 1!) e veio "se exibir" aqui, lindinho e (não me causou surpresa) muito do bem resolvido!

Porque há certas coisas nessa-nossa-vida-de-deus das quais a gente não consegue mesmo escapar... Né não? 

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos


Atualizado em agosto de 2017: essa pecinha não existe mais. Ela sofreu uma "ação de despejo", foi repaginada e virou duas pecinhas! Uma está aqui e a outra, aqui!

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos
Detalhe
...............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...