Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

4 de outubro de 2017

Coisicas Artesanais - Mini badulaque inspirado em sonho bom


Recentemente eu tive um sonho bom, daqueles que deixam gostinho de coisa realmente vivida e flashes de imagens que parecem muito reais ao longo do dia... Eu estava numa casa antiga, muito bonita, de uma beleza muito simples... As paredes caiadas em tons pastel, uma rosa, uma outra azul... Era uma casa grande e arejada, com poucos móveis, e toda ladeada por varanda que dava prum quintal de árvores de pequeno porte. 

De dentro daquela casa (que não era minha e nem de ninguém que eu conhecesse), eu ouvia que me chamavam do lado de fora e então eu fui lá ver o que era. Um embrulho do tamanho dum livro acabava de chegar para mim, trazido por um homem que supus ser o carteiro da região... 

Sonhos são mesmo assim. Embora eu não conhecesse aquela casa e nem soubesse por qual razão eu me encontrava ali, não estranhei nem um pouco o fato de chegar uma encomenda para mim naquele endereço que não era meu. Abri o pacote que acabara de receber e me deparei com um lindo colar que, pela naturalidade da minha reação, mais parecia ter sido encomendado por mim mesma. O colar tinha um enorme pingente de madeira, em formato de coração, com um pombinho aplicado sobre ele, e seu cordão era grossinho, com muitas, muitas continhas em tons de branco, bege e dourado. 

Ao experimentá-lo em mim, percebi que o cordão era muito curto e não chegava a circundar nem metade do meu pescoço e que o pingente de coração era demasiado grande para o meu colo (devia ter uns 15 cm). Fiquei triste com a constatação: um colar tão lindo não me serviria, não cabia em mim, eu não poderia usá-lo... Mas a decepção durou uma fração de segundo e, na fração seguinte, eu tive o impulso quase involuntário de pendurá-lo na parede.

Pendurei o colar na parede azul clara, pelo ganchinho do pingente, e deixei que as duas pontas do cordão caíssem por sobre o coração com suas muitas contas de cores claras.

Ao vê-lo assim, na parede, com o coração e o pombinho meio encobertos por tantas contas, entendi (ali no sonho) que não se tratava, de fato, de um cordão, mas de um "pingente-proteção", uma espécie de amuleto ou medalhão, um "bentinho" para o lar... E, então, fiquei feliz demais da conta!

Acordei com a sensação benfazeja daquele sonho bom me inundando o peito. Feito marola branda que vem dar de mansinho na areia da praia, a imagem daquele penduricalho fofo na parede daquela casa, sobejando proteção, me visitou ao longo daquele dia e nos dias seguintes... Desejei ansiosamente reproduzi-lo!

Não posso enganar vocês: o do sonho era infinitamente mais belo! (E creio que impossivelmente reproduzível...). Mas este aqui está "no jeito" e chega radiando sentimento bom, amparo e amor! ♥

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos
No meu lar, no meu rincão, sempre Luz e Proteção!

Descrição: pombinho de madeira aplicado sobre coração de madeira, patinados e encerados, com aplicação de cordas, pingentes, perolinhas, rococó e fita.

Atualizado: "tem mas acabô"!

Mas não fica triste, não... Visita a Lojinha e escolhe outra coisica procê! ;)

............................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário