Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

14 de julho de 2017

Falk Brito - dobrando o tempo 'no tempo da delicadeza'...


Conheci o trabalho do Falk Brito anteontem. (!)

Não, na verdade, verdade mesmo, foi um dia antes de anteontem, mas acho esquisitíssima a palavra que caberia neste caso (trasantontem), então... Minha-nossa, vamos pular essa parte e começar de novo...

Conheci o trabalho do Falk Brito num dia desses (nada mal, hein? ;)), numa pesquisa de imagens na internet... 

Nunca acreditei muito em amores assim, platônicos, casos de novela, namoros de internet... Mas em amor à primeira vista, sim, nisso sempre acreditei! E eis que, daquela pesquisa inocente e sem nenhuma intenção, acabei caindo no blog do Falk e... me apaixonei perdidamente!

Nunca tinha aventado falar aqui de um trabalho como o dele (mas isso pelo simples fato de ainda o não conhecer). E também nunca tinha me ocorrido de eu "conhecer - me apaixonar - publicar" aqui no Coisicas em tão pouco tempo! 

Pois é... Foi assim mesmo: num dia o conheci, no outro me declarei e em apenas 3 dias ao todo (trêêês diaaas!), tinha esse post prontinho para instigar a quantos mais quisessem se apaixonar pela delicadeza daquele trabalho...

Falk Brito trabalha com papel, faz dobraduras, origami... "Eu dobro para transformar olhares", ele diz. E é exatamente isso o que ele faz! Porque ele cria significados, metáforas e poesia capazes de salvar nosso olhar da monotonia e prepará-lo para enxergar toda a surpreendente beleza de uma flor de papel, de uma caixinha de papel, uma estrela de papel, um pombinho, uma borboleta, uma mandala... 

Papel?? 

Não... É certo que não.

Gentileza, bem-querer, delicadeza, carinho, sonho, asas, música, poesia, amor... É isso o que o Falk vem nos apresentar... 

Coisicas Artesanais - Falk Brito - Origami
Quadrinho com flor - Arte e foto de Falk Brito


Coisicas Artesanais - Falk Brito - Origami
Caixinhas - Arte e foto de Falk Brito

Coisicas Artesanais - Falk Brito - Origami
Marcadores de página - Arte e foto de Falk Brito

Para conhecer mais e se encantar com o trabalho lindo e delicado do Falk Brito, acesse os links abaixo:

www.falkbrito.blogspot.com

facebook.com/falkbritoorigami

instagram.com/falkbritoorigami

www.pinterest.com/falkbrito
..........................................................................................................................................................


Poderá também gostar de...
Madu Lopes - O moço que traz nos olhos Luz de estrelas...
  
Renato Magalhães - Mandalas rendadas do barro do chão


2 comentários:

  1. Nossa que texto lindo!!! É exatamente assim que conheci meu querido Falk, paixão a primeira vista, bastou olhar seus feitos e me encantar por tudo que ele dobra por toda poesia que ele expressa, e quando tive o prazer de conhece-lo pessoalmente ai sim o Amor floresceu, pessoa linda encantadora Simplesmente Falk a quem eu tenho muito orgulho de chamar e considerar meu querido AMIGO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betty!
      Pois é, menina... Não é mesmo pra cair de amores por um trabalho lindo assim??
      Obrigada por comentar aqui!:)

      Excluir