Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

29 de maio de 2017

Coisicas Artesanais - Nossa Senhorinha (estilizada) da Expectação - e breve oração pra 'criança interior' em dias de pirraça...


Uns dois anos atrás eu ganhei de uma amiga mais que querida, radiante e iluminada, a , um potão com argila azulada umedecida, pronta para esculpir e/ou modelar. Na ocasião, ao me dar aquela prenda inesperada, ela me disse que não se tratava exatamente de um presente, mas de "possibilidades"... ;)

Confesso que estremeci diante das possibilidades (e de tamanha "responsa"!)... E a inspiração (acanhada com meu estremecimento) custou a me visitar... Ou, melhor dizendo, eu custei a percebê-la (visto ser ela demasiado delicada e gentil - especificamente neste caso)... 

Nas primeiras vezes que tomei aquela argila pra brincar, eu partia já com mil ideias preconcebidas e projetos na cabeça. Não estava sensível, portanto, à "argila-ela-mesma", ou ao que ela poderia ter a me dizer (sim, a argila!)... Acabava aquelas experiências invariavelmente arrasada: sem nenhuma peça concluída e tendo tomado verdadeiras sovas! 

Foi apenas em fevereiro deste ano que a argila conseguiu de mim o que queria ;)

Me pegou desprecavida e me arrebatou. Já chegou me dando um nó na garganta quando eu estava distraída em casa e me causando um desconforto d'uma vontade que eu não compreendia bem o que era.... Um insight me acudiu nessa hora: "pega a argila!"... Corri pra argila, cortei um pedaço e comecei... "Vou fazer um anjo", pensei. E iria incorrer no mesmo erro das experiências anteriores se no meio do processo não tivesse cedido à insinuação (dessa vez acintosa e gritante) de uma curvinha acinturada e uma saliência de barriguinha que me indicavam outra direção... Me deixei levar...

Em coisa de vinte minutos, sem que eu atinasse para a minha real contribuição ali, vi "brotar" das minhas mãos a figura de uma Nossa Senhorinha barrigudinha, dona de um coração enorme emanando afeto peito afora: minha Nossa Senhorinha (estilizada) da Expectação. Pecinha carregada de uma simbologia delicada de amor materno, de carinho, acolhimento, afago, proteção...

Simone dos Santos - Coisicas Artesanais - N. Sra. da Expectação
Minha Nossa Senhorinha (estilizada) da Expectação

Simone dos Santos - Coisicas Artesanais - N. Sra. da Expectação
Por outro ângulo...

Esta pecinha não está à venda... Porque no meio do processo de arrebatamento (digo, de criação) eu me esqueci de alguns cuidados básicos que deveria ter tomado e, por isso, não pude fazer a sua queima, o que a torna muito, muito frágil. Por isso, esta belezinha ficará num cantinho especial aqui de casa, a me lembrar da lição aprendida e a me inspirar novas e futuras... possibilidades! ;)


* * *

Embalada por certa "aura mariana" que parece ter me inspirado a partir da prenda que ganhei da Fê (uma pessoa, aliás, super antenada com essa energia feminina e acolhedora de uma Grande Mãe que envolve a tudo e a todos), aproveito para publicar aqui um poeminha-oração que fiz num outro momento de "arrebatamento" (ou conexão...). Simplezinha e singelinha, é bastante eficaz para aqueles momentos em que a nossa "criança interior" está de birra e faz beicinho só porque precisa se saber acolhida num colinho bom... ;)

Ave Maria, cheia de graça,
Mãe de bondade e compaixão,
ilumina meu caminho,
inspira minha alma,
me enche de Amor, Alegria, Gratidão!

 
 /|\

Simone dos Santos - Minha Nossa Senhorinha da Expectação

......................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário