Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

15 de dezembro de 2016

Coisicas (catiquinhas) Artesanais - Um coração, um pombinho e uma inspiração...


A pecinha que apresento hoje, produzida a partir do puro apego da necessidade de repensar e frear (um bocadin-só!) o rompante de desapego que me visitou dia desses (veja aqui), tem um elemento super-total-master-estrelinha-plus inspirado nos primeiros trabalhos que vi da Gílian Demori (artesã querida e de quem já falei aqui no Coisicas...) - o tal ganchinho em arame "encaracolado", que eu acho a coisa mais fofa! ♥

Naquela "missão" de separar o que eu acreditava que não viria mais a usar, me deparei com uns cortes de mdf e catei este, de coração. Ele (sim, o coração) me fez só um pedido: queria carregar consigo um pombinho. O pombinho, por sua vez, chegou chegando, de muito bom grado, e me fez um pedido também: um pingente catiquinho de cortina que deveria ficar preso à ponta do coração. Ok e ok. E acabou por aí a lista de exigências que estava até, de certo modo, direcionando minha criatividade...

Depois de atender a tais "pedidos" eu tinha nas mãos um protopenduricalho - e um problema: que tipo de gancho eu poderia aplicar em algo tão pequetico e delicado?? Acaso o meu penduricalho seria algo... "impendurável"?!? A plaquinha de mdf, por ser tão fininha, não me dava muita opção de gancho ou outro material... E como pendurar um penduricalho sem o "pendurador"?? (Diante desse impasse, nem pombinho nem coração quiseram se manifestar. Eu podia vê-los desviando o olhar e olhando pro alto, fazendo-se de desentendidos...).

Mas... nessa nossa vida não há mal que sempre dure (e nem obstáculos que não se saltem!)... E então eu me lembrei da Gílian e dos seus ganchinhos de arame encaracolado! Ah... Aí foi só alegria!

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - Penduricalho
Meu penduricalho com ganchinho de arame "à la Demori" ;)

Descrição e medidas: plaquinha de mdf revestida com tecido em formato de coração com aplicação de pombinho de madeira em acabamento patinado e encerado, pêndulo "tipo" pingente de cortina e ganchinho de arame encaracolado "à la Demori". Altura da peça: 21,5 cm (desde o gancho até a ponta do "pingente"), largura: 9 cm; profundidade: 3 cm (aproximadamente).

Valor da peça: R$ 25,00 + frete.

Para obter mais informações sobre esta pecinha e condições para compra e entrega, escreva paracoisicas.artesanais@gmail.com


* * *

Aproveito a ocasião para replicar aqui um vídeo (láááá daquela época quando conheci o trabalho da Gílian), onde ela ensina a técnica (e as manhas) de "encaracolar" araminhos para aplicar em quadrinhos e plaquinhas.



Obs.: Lembrando que a Gílian também vende desses araminhos (dentre outros materiais incríveis e super craft-facilitadores) através do face dela: https://www.facebook.com/gilian.lopes

...............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário