Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

5 de maio de 2016

Coisicas Artesanais - Série "Bandeirinhas do Divino" (parte III) - Paraty e São João Del Rei


Seguindo com a série de quadrinhos que criei no intento de "representar" as festas do Divino Espírito Santo que ocorrem em todo Brasil, venho apresentar minhas pecinhas inspiradas, agora, em duas cidades que guardam outras similaridades que não só festejar o Divino: além de manterem preservadas as construções do nosso período colonial, elas também foram rota de escoamento do ouro das minas do Brasil pela Estrada Real. As cidades em que me inspirei para criar as bandeirinhas de hoje são Paraty (RJ) e São João Del Rei (MG).

Na bandeirinha "Paraty" busquei justamente cores e formas que pudessem referenciar o encantador casario colonial da cidade, com suas portas e janelas coloridas e suas lamparinas de ferro que ornam as ruas com belíssimos desenhos arabescos... 

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - Bandeirinhas do Divino - Paraty
Bandeirinha Paraty
                               Atualizado em 28/06/2016 - a Bandeirinha Paraty foi vendida.
 

* * *
 
Já na bandeirinha "São João Del Rei", o mote para minha inspiração foi o fundo de algumas capelinhas internas de igrejas barrocas, cuja madeira (após removidas diversas camadas sobrepostas de tintas e mais tintas) se mostra manchada de tons esmaecidos e é capaz de nos surpreender com belas flores... ainda "vivas"!

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - Bandeirinhas do Divino - São João Del Rei
Bandeirinha São João Del Rei
Atualizado em 28/06/2016 - a Bandeirinha São João Del Rei foi vendida... Mentira... Peguei pra mim... ;P

Essas bandeirinhas já têm dono, mas ainda há outras, viu? Visite minha "Lojinha" e conheça outras pecinhas ainda disponíveis ;) 
 

* * *

"Que pombo branco é aquele
que as asas tá batendo?
É Divino Espírito Santo
que do Céu tá nos benzendo"
(Caixeiras da Família Menezes)
 * 
 /|\ 

...............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário